Automatizando uma petição para correção do FGTS

Automatizando uma petição para correção do FGTS

Automatizando uma petição para correção do FGTS

Tem sido muito falado ultimamente, que o STF - Supremo Tribunal Federal, deve julgar a constitucionalidade ou não do uso da Selic como índice para corrigir os depósitos de FGTS.

Isto é por que desde 1999, os trabalhadores estão sendo prejudicados, pois estão perdendo dinheiro para a inflação.

Diante disso, decidimos desenvolver um sistema que automatiza a confecção da petição à Justiça Federal. Desenvolvido em Python,  necessita apenas de uma planilha com informações sobre o requerente e os extratos do FGTS fornecidos pela CEF.

Estas informações, juntamente com um modelo de petição genérico, permitem que em menos de dois minutos, saia a petição pronta, com os dados do requerente, e uma planilha com os demonstrativo dos cálculos.

Temos que lembrar ainda, que o STF vai julgar esta ação, sem data marcada por enquanto. Por isso, é importante que cada trabalhador deve dar entrada antes do julgamento, pois existe a possibilidade de abranger apenas as ações que já estiverem protocoladas.

Diante disso, o sistema Automatizando uma petição para correção do FGTS, tem sido extremamente importante para se conseguir êxito nesta demanda.

Devemos também lembrar que até o valor de R$ 66.000 (sessenta salários mínimos), não há necessidade de utilizar um advogado.

Em um futuro próximo, deveremos criar um curso ensinando passo a passo como desenvolver o sistema Automatizando uma petição para correção do FGTS.

Se você se interessa por este assunto, entre em contato pelo E-Mail ricardo@pantheontec.com, que podemos ajudá-lo.

Assista este vídeo demonstrativo do funcionamento, e veja que em menos de 2 minutos, a petição fica pronta, juntamente com a planilha de cálculos para anexar à ação na Justiça Federal.

Temos no momento, os seguintes cursos disponíveis, onde pode-se conseguir um cupom de desconto, clicando nos respectivos links:

 

 
 
 

 

Automatização em Python

Veja o que abordamos na Automatização:

  • Leitura e manuseio de planilha Excel com dados do requerente
  • Leitura e tratamento de arquivos de extrato em PDF
  • Busca da tabela de índices IPCA no site do IBGE
  • Tratamento dos dados da tabela IPCA
  • Geração de uma planilha Excel com o cálculo dos valores
  • Conversão desta planilha em PDF
  • Leitura de um arquivo WORD model de petição, montando-o com dados do requerente
  • Conversão dete documento em PDF
  • Envio por email dos arquivos gerados